Fapesp | Estão abertas as inscrições para o Desafio Unicamp 2023
*A Agência de Inovação Inova da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições gratuitas abertas para o Desafio Unicamp 2023 até o dia 30 de março.
Estudantes de graduação e pós-graduação e todos os demais interessados em empreender e inovar com ciência e tecnologia podem participar da competição de modelagem de negócios da Unicamp.
O campeonato tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas em pesquisas da Unicamp e protegidas, do ponto de vista da propriedade intelectual, pela Agência de Inovação da universidade. O desafio é pensar em uma estratégia sustentável de mercado ou que apresente impacto socioambiental para a patente ou o software escolhido.
A 13ª edição do Desafio Unicamp será realizada totalmente on-line e distribuirá até R$ 63 mil em prêmios em dinheiro, para os vencedores nas categorias Geral e Impacto Socioambiental, e em serviços de aceleração para startups e bolsas de estudos em programas de desenvolvimento profissional para os vencedores e finalistas da competição.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Desafio Unicamp 2023. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e formar um grupo com três a cinco pessoas. Não é preciso ter vínculo com a Unicamp.
O processo de inscrição é realizado em duas etapas. Na primeira, o grupo precisa escolher até três opções de tecnologias da universidade, entre os 50 perfis disponíveis no site da competição, e eleger um representante para preencher o formulário geral de inscrição com o nome e e-mail de todos os participantes da equipe.
Na segunda etapa, cada integrante da equipe recebe um e-mail da organização e deve responder ao formulário individual de inscrição para confirmar a participação geral da equipe. Neste ano, cada tecnologia só poderá ser trabalhada por uma equipe. Quanto antes o grupo se inscrever, mais disponibilidade de perfis terá para a escolha.
Mais informações em www.inova.unicamp.br/desafio/.
Matéria publicada no site Pesquisa para a Inovação da Fapesp.