3 de junho de 2019 Destaque Licenciamento 2019: Plataforma CranFlow é licenciada para cinco instituições
Licenciamento não exclusivo de software BR 51 2015 000550 2
Pelo segundo ano consecutivo, o software web nomeado “CranFlow – Craniofacial anomalies: registration, flow and management” é licenciado a instituições interessadas em compor a “Base Brasileira de Anomalias Craniofaciais” (BBAC). O software registra consultas e o seguimento evolutivo padronizado de defeitos congênitos craniofaciais, bem como faz o manejo de dados laboratoriais genéticos dos pacientes registrados.
O CranFlow foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Alagoas (Ufal) e venceu o Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica na categoria de Inovação em Genética em 2019.
Pesquisadores: Prof. Vera Lúcia Gil da Silva Lopes (Unicamp), Roberta Mazzariol Volpe Aquino (bolsista de apoio técnico do processo Fapesp 2012/51799-6); Prof. Isabella Lopes Monlleó (UFAL)
Unidades: Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Licenciadas: Associação de Reabilitação e Integração Social dos Portadores de Malformações Congênitas da Face do Ceará; Hospital Infantil Albert Sabin; Secretaria de Saúde de Joinville (Centrinho Prefeito Luiz Gomes); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Hospital das Clínicas de Porto Alegre.
Matérias relacionadas para serem linkadas
https://www.inova.unicamp.br/noticia/tecnologia-a-favor-da-populacao-com-anomalias-craniofaciais/