Unicamp reforça o cadastro de novas empresas-filhas

Atualmente, são 815 empresas cadastradas, de ramos como T.I, educação, engenharias, entre outras.

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) abre chamada para o cadastro gratuito de novas empresas-filhas da Universidade. Para participar, é preciso ser ex-aluno da Unicamp e ser fundador ou proprietário de uma empresa. O formulário pode ser acessado online por aqui. Atualmente, são mais de 700 negócios ativos – de um total de 815 já cadastrados – que, por meio do cadastro de empresa-filha, acessam oportunidades únicas de networking e novos negócios e podem se inscrever para participar do Prêmio Empreendedor do Ano, uma das iniciativas que dá destaque à rede de empresas-filhas da Unicamp.

Para o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, o cadastro como empresa-filha da Unicamp facilita não só o contato entre as próprias empresas-filhas, mas também com a Universidade. “ Quando empresas e a universidade atuam de forma sinérgica, possibilitam soluções com potencial de impactar toda a sociedade por meio de novos processos e tecnologias disruptivas”, afirma o diretor.

Benefícios de fazer parte

A partir do momento que um negócio passa a compor o rol de empresas-filhas da Unicamp, o networking com outros membros, institutos e parceiros é facilitado. Participações exclusivas em eventos, como o Encontro Unicamp Ventures, também são parte destas vantagens. Além disso, há o ganho de exposição das soluções da empresa para o mercado, possibilitando o fechamento de novas parcerias e negócios.

Para saber mais e conhecer alguns cases de sucesso que integram o grupo, a Inova disponibiliza um canal online dedicado às empresas-filhas. Atualmente, a base possui representantes de diversas categorias, entre elas T.I, educação, alimentação, saúde, consultorias e engenharias.

Informações gerais

Sobre: Cadastro de novas empresas-filhas da Unicamp

Onde: O formulário de cadastro pode ser acessado aqui

Quem pode participar: Ex-alunos da Unicamp fundadores ou proprietários de empresas

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.