IFMG | Último dias de inscrições para o Inova Jovem

Matéria publicada em IFMG

Competição gratuita de empreendedorismo da Unicamp está com inscrições abertas até o dia 6 de setembro para jovens de todo o Brasil com interesse no tema. Vagas são limitadas.

Destinado a estudantes matriculados no ensino médio regular ou técnico, que tenham interesse no universo empreendedor, o Inova Jovem 2024 tem inscrições abertas somente até o dia 6 de setembro. Promovido pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp), o evento está em sua 11ª edição.

A competição oferece capacitações gratuitas e os vencedores ganham prêmios em dinheiro, além de  outros benefícios. Os interessados devem se inscrever em grupos de três a cinco pessoas, podendo ser da mesma escola ou de colégios diferentes.

A inscrição para o Inova Jovem é gratuita. Podem se inscrever jovens de 13 a 21 anos que estejam matriculados no ensino médio de qualquer escola do Brasil. A competição será 100% on-line.

Sobre o Inova Jovem 2024

O programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo da Unicamp voltada para estudantes do Ensino Médio a nível nacional. O programa foi criado em 2014 e é realizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Em dez anos de competição, já foram mais de 4.000 inscritos, que participaram gratuitamente de capacitações de ferramentas empreendedoras. O programa tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes, fomentando a cultura empreendedora como uma possibilidade de carreira.

Os patrocinadores da 11º edição do Inova Jovem são: Poliedro Educação, FM2S – Educação e Consultoria, CCAA – Cambuí, Neger Telecom e Agência Sabiá

O apoiador da 11º edição do Inova Jovem é: Vestibular Unicamp 2025