Notícias

A foto tirada da edição do Inova Jovem em 2019 mostra quatro meninas, todas com uma camiseta azul do Inova Jovem, em volta de um template em papel de um modelo de negócios. Elas estão sentadas. Fim da descrição.

Rádio Unesp FM | Competição de empreendedorismo da Unicamp recebe inscrições até 6 de setembro

Publicado originalmente pela Rádio Unesp FM.

O Inova Jovem 2024, competição gratuita de empreendedorismo promovida pela Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp), foi destaque da Rádio Unesp FM. Renato Lopes, diretor-executivo da Inova Unicamp, salientou a oportunidade do programa em desenvolver novos talentos.

“A competição também fomenta o desenvolvimento de outras habilidades, como trabalho em equipe, criatividade e a resolução de problemas sociais. Durante a competição, são ministradas capacitações sobre empreendedorismo aos participantes, com objetivo que eles possam transformar uma ideia em modelo de negócio real”, comenta.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição em grupos de no mínimo três a no máximo cinco pessoas, podendo ser da mesma escola ou de colégios diferentes, até o dia 6 de setembro ou enquanto durarem as vagas, que estão limitadas, conforme o Regulamento da competição. As inscrições são feitas pelo site do Inova Jovem.

Sobre o Inova Jovem 2024

O programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo da Unicamp voltada para estudantes do Ensino Médio a nível nacional. O programa foi criado em 2014 e é realizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Em dez anos de competição, já foram mais de 4.000 inscritos, que participaram gratuitamente de capacitações de ferramentas empreendedoras. O programa tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes, fomentando a cultura empreendedora como uma possibilidade de carreira.

Os patrocinadores da 11º edição do Inova Jovem são: Poliedro EducaçãoFM2S – Educação e ConsultoriaCCAA – Cambuí e Neger Telecom

O apoiador da 11º edição do Inova Jovem é: Vestibular Unicamp 2025

Serviços

Inscrições: abertas até 06/09/2024 ou enquanto durarem as vagas. Podem ser feitas pelo site: https://www.inova.unicamp.br/inovajovem/