mentores empresariais disponíveis
de prêmio em dinheiro + outros benefícios
O Programa é voltado para estudantes do Ensino Médio regular ou técnico que querem conhecer o mundo do empreendedorismo. As inscrições são feitas em grupos de 3 a 5 pessoas.
Os inscritos terão dois workshops on-line sobre inovação, negócios sociais e Business Model Canvas (BMC) para auxiliar nos primeiros passos do projeto.
Os participantes têm a possibilidade de fazer mentorias com profissionais do mercado, para que possam tirar dúvidas e desenvolver o modelo de negócios.
Os participantes deverão entregar seus modelos de negócio desenvolvidos durante a competição, que serão avaliados por um grupo composto por profissionais da Inova Unicamp e avaliadores externos.
Os participantes receberão capacitação on-line sobre a técnica de apresentação em formato pitch. Já os finalistas terão outro treinamento de pitch, que será individual por equipe.
Os finalistas apresentarão seus modelos de negócio no formato pitch durante o evento da final da competição. Eles concorrem aos prêmios oferecidos pelo programa.
A equipe vencedora na principal categoria do programa será premiada com:
As equipes finalistas serão avaliadas pelo público através de voto popular. A vencedora levará:
* Todos os finalistas recebem certificado pela classificação e também terão a chance de participar de um Summer Job oferecido pela Agência Sabiá.
“Ganhar o Inova Jovem foi muito importante para a gente, pois dá um gás para levarmos o projeto adiante e também para alcançarmos mais pessoas. Além disso, essa [vitória] foi especial por ser de uma universidade [a Unicamp] que nós temos interesse e mostra que somos capazes de alcançarmos nosso objetivo”.
– Rayssa de Oliveira Mendes, participante do time MIRA, vencedora na edição de 2023.
“A competição é muito bem estruturada, o que facilita o aprendizado. O destaque da minha experiência na competição foi a oportunidade de apresentar um pitch sobre o projeto que eu e minha equipe desenvolvemos com tanto empenho para uma banca de jurados”.
– Pedro Losso, participante da edição de 2022 e membro da equipe vencedora. Agora cursando Sistemas de Informação na Universidade Estadual de São Paulo (USP).
“Quando decidi participar do Inova Jovem eu não fazia ideia do que iríamos enfrentar, mas optei por sair da minha zona de conforto e conhecer coisas novas. Hoje, afirmo que a competição mudou o direcionamento do meu futuro, descobri o que quero fazer de faculdade durante as atividades do Inova Jovem”.
– Maria Beatriz Souza Neves participou da edição de 2020 como uma das integrantes da equipe Meduza.
“Eu comecei a programar com 12 anos de idade, mas foi o Inova Jovem que me apresentou o caminho do empreendedorismo. A competição me abriu os olhos para a possibilidade de tirar do papel o meu conhecimento de programação e levar para a sociedade”.
– João Victor Cardoso Kdouk, vencedor da edição de 2018 do Inova Jovem e que ingressou posteriormente no curso de Engenharia da Computação no Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos.