Transferência de Tecnologia: Proteção de PI e Oportunidade de Fomento para Comercialização
Não fique de fora deste evento. Será uma oportunidade de compreender como resultados de Pesquisa & Desenvolvimento em IA podem ser transferidos para o mercado.
Saiba que a tecnologia, originária de resultados da pesquisa acadêmica, não precisa estar totalmente finalizada, para serem transferidas para empresas. Aliás, nunca estará pronta dentro das Universidades e Centros de Pesquisa. Ela precisa do parceiro privado para que chegue ao mercado e a inovação aconteça!
E mais, para esta jornada de transferência de tecnologia existe apoio do Governo para compartilhar o risco da inovação. Existe instrumento de fomento para que as empresas que licenciem ativos de PI possam ser apoiadas durante o avanço do estágio de desenvolvimento da tecnologia.
Palestras
O centro de inteligência artificia, sediado na Unicamp BI0S – Brazilian Institute of Data Science organizou o evento “Transferência de Tecnologia: proteção de ativos e oportunidades de fomento para comercialização” com o propósito de promover a discussão da temática de transferência de tecnologia como uma forma de agregar ainda mais valor aos resultados de ciência originadas na academia ao disseminar mecanismos efetivos para além da geração do conhecimento. A correta apropriação deste conhecimento é estratégica para viabilização de um novo patamar de benefício social que vai além da disseminação do conhecimento entre os cientistas e a formação de novos profissionais. Um novo midset que permita que os resultados de pesquisa beneficiem o desenvolvimento econômico e social do ecossistema local e do Brasil por meio de empresas que desejam iniciar a jornada da inovação ou aquelas que desejam ampliar seu portfólio de inovação para se tornarem cada vez mais competitivas.
Pesquisas acadêmicas e know-how associado que permitam gerar, na ponta, o lançamento de melhores produtos e serviços impactará que mais pessoas se sintam impactadas por estes resultados estaremos indiretamente impactando na melhora dA qualidade de vida do indivíduo (Sociedade 5.0). A apropriação adequada do conhecimento com ativos intangíveis robustos permite o endereçamento adequado da tecnologia, ou seja, a correta apropriação poderá garantir uso ético de IA mitigando
vieses negativos que impactem em tomadas de decisão equivocadas ou sem acurácia adequada quanto falamos de aprendizado de máquina e suas aplicações. Não existirá um futuro de inteligência artificial. Novos produtos e serviços inovadores permitirão a empresa do futuro se manter no mercado, crescer e atuar globalmente e como consequência gerar mais empregos de alto nível e riqueza no seu entorno.
Sorry, the comment form is closed at this time.