Alesp em Pauta | Universidade Estadual de Campinas bate recorde com 212 contratos ativos de transferências de tecnologias

A imagem mostra o Prof. Renato Lopes em entrevista ao programa Alesp em Pauta. Fim da descrição.

O Relatório Anual da Inova Unicamp, referente a suas atividades e resultados no ano de 2023, foi tema do Alesp em Pauta, programa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O professor Renato Lopes, diretor-executivo da Inova Unicamp, participou do programa para destacar os principais dados publicados no Relatório. Entre eles, o recorde da Unicamp em contratos de transferências de tecnologias ativos, o maior registrado desde o início das atividades da Inova Unicamp.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Entre outros destaques, a Universidade, com apoio da Inova:

• Manteve a liderança no ranking de pedidos de patentes de invenção feitos por universidades no estado de São Paulo, segundo o levantamento do INPI;
  • Assinou 77 convênios de PD&I com empresas;
  • Teve mais de R$ 237 milhões em recursos captados nos convênios de PD&I;
  • Inaugurou uma nova unidade de pesquisa credenciada pela EMBRAPII, com foco específico em energias e combustíveis de fontes renováveis;
  • Bateu recorde na realização de eventos, com 47 encontros organizados com mais de 5 mil inscritos;
  • E muito mais.

Para mais detalhes sobre os indicadores citados neste texto e outros resultados das atividades da Inova Unicamp em 2023, consulte o relatório disponível na Biblioteca da Inova Unicamp.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.