Programa de computador para inventário e histórico de equipamentos

José Wilson Magalhães Bassani, Ana Cristina Bottura Eboli e Eder Trevisoli da Silva (CEB)

Licenciamento não exclusivo de programa de computador 13705-3 (PC024_GETS)

O sistema de Gerenciamento de Tecnologia para Saúde (GETS) funciona como uma ferramenta de gestão para núcleos de Engenharia Clínica, proporcionando acompanhamento em tempo real de equipamentos odonto-médico-hospitalares. Desenvolvido e registrado na Unicamp em 2012, este programa de computador mantém um inventário padronizado e um histórico detalhado, que oferece indicadores clássicos e inovadores para a gestão de fluxos de manutenção e ciclo de vida dos equipamentos.

Com ele, é possível coordenar os processos de aquisição de equipamentos, peças, serviços, contratos e outros fluxos de forma estratégica e eficiente, orientada por dados. As informações inseridas no GETS aprimoram a gestão da tecnologia e também impactam no ensino e pesquisa, impulsionando o desenvolvimento acadêmico e científico na área. A tecnologia foi licenciada para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá, um dos 45 centros de referência do SUS filiado à Rede Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a Rede GETS possui mais de 117 mil equipamentos em seu banco de dados em 93 unidades de saúde e hospitais de pequeno, médio e grande porte espalhados pelo Brasil.

Titularidade: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Unidades da Unicamp: Centro de Engenharia Biomédica (CEB) e Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)

Autores: José Wilson Magalhães Bassani (Unicamp), Eder Trevisoli da Silva (Unicamp) e Ana Cristina Bottura Eboli (Unicamp)

Instituição licenciada: Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap)

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.