AVISO DE PAUTA | Agência de Inovação lança relatório sobre startups e incubadas do Parque da Unicamp, na terça-feira (04/06)

Arte em fundo claro com imagem de tablet e frase: Relatório Anual 2023 Parque Científio e Tecnológic da Unicamp e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp. Fim da descrição.
Além de indicadores de crescimento e faturamento das startups e incubadas o relatório da Inova Unicamp traz ainda dados sobre a taxa de sobrevivência das empresas graduadas na Incubadora da Unicamp

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) apresenta, na próxima terça-feira (04/06/2024), a partir das 11h, os dados do Relatório Anual do Parque Científico e Tecnológico e da Incubadora da Unicamp referentes ao balanço de 2023. O documento reúne informações como o faturamento, as áreas de atuação, os postos de trabalho gerados, casos de sucesso e outros indicadores das startups instaladas no Parque e empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incamp).

Este ano, o relatório traz ainda a taxa de sucesso das empresas graduadas na Incubadora da Unicamp, que supera significativamente o chamado “vale da morte” das startups brasileiras, com um recorte para as deeptechs -empresas baseadas em conhecimento científico, que desenvolvem tecnologias complexas e dependem de mais pesquisa antes de colocar uma solução no mercado.

O lançamento do Relatório será realizado no Auditório do Prédio LIB, dentro do campus da Unicamp em Campinas. O diretor-executivo da Inova Unicamp, professor Renato Lopes, atenderá a imprensa presencialmente durante o evento. Na ocasião, os jornalistas também poderão conversar diretamente com alguns do empreendedores que escolheram estar próximos do ecossistema de inovação da Unicamp.

Os dados com os novos números e a análise do mapeamento das empresas-filhas da Unicamp serão entregues às 10h00 para os jornalistas na cobertura do evento, com embargo até às 12h00, quando o Relatório completo será publicado na página de biblioteca da Inova Unicamp (www.inova.unicamp.br/biblioteca/).

Serviço:

Relatório Anual 2023 – Parque Científico e Tecnológico e Incubadora da Unicamp

Data:  04 de junho de 2024(terça-feira)

Entrega do material embargado: 10h00

Horário para divulgação ao público em geral: 12h00