Tecnologia antisséptica para tecidos da startup ChemBioNano

Como estratégia de prevenção contra o coronavírus (COVID-19), a startup ChemBioNano desenvolveu uma tecnologia para produção de máscaras e sprays mais eficientes. Isso porque a startup usa nanopartículas de prata biogênicas para a fabricação de tecidos, vestimentas, produtos para uso hospitalar e máscaras faciais com propriedades antissépticas.

Segundo a empresa, a tecnologia proporciona proteção contra o novo coronavírus – e também contra outros vírus que possam ser letais – uma vez que mesmo após várias lavagens (10 ou mais) as propriedades antissépticas são mantidas.

Outra opção do uso da tecnologia é o spray na base de AgNP, que poderá ser usado para esterilizar superfícies e material usado no atendimento de pacientes.

Confira mais informações no artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6264685/

 

Categoria: Prevenção

Startup: ChemBIoNano

Empresa-filha da Unicamp:  Não

Sede localizada: Campinas/SP

Contato: Ljubica Tasic

E-mail: ljubica@unicamp.br

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.