Solução Oxiot para monitoramento de consumo de oxigênio medicinal

A tecnologia Oxiot utiliza a Internet das Coisas para monitorar o consumo de oxigênio medicinal por pacientes em Home Care. A solução, pensando no impacto do COVID-19 na qualidade da saúde respiratória e na necessidade da suplementação de oxigênio à domicílio em casos mais graves, é voltada para pacientes em tratamento com oxigenoterapia, seus familiares, fornecedores de oxigênio medicinal, empresas de Home Care e empresas farmacêuticas para Ensino & Pesquisa.

A Oxiot, combinando hardware e software, digitaliza a informação de pressão dos cilindros e envia os dados para sua plataforma online própria. Os benefícios são previsibilidade logística, monitoria clínica remota, auditoria em tempo e real, dados para Ensino & Pesquisa, e sobretudo, segurança e conforto do paciente e sua comunidade.

 

Categoria: Tratamento

Startup: Oxiot

Empresa-filha da Unicamp: Não

Sede localizada: São Paulo/SP

Contato: Edson Costa

E-mail: edson.renel.costa@gmail.com

 

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.