Processo de purificação de extrato de Jambu

Licenciamento não exclusivo de pedido de patente BR 10 2014 022486 6

A tecnologia obtém extrato de Jambu purificado e com a presença de espilantol. Devido a sua característica anestésica, o Jambu pode ser utilizado anestésicos tópicos para uso oral, além de poder ser aplicado na indústria alimentícia. Também conhecida como agrião, agrião-do-para e agriãozinho, o Jambu é comumente utilizado pela população no tratamento de dores de dente, de gengiva e garganta.

Pesquisadores: Dr. Rodney Alexandre Ferreira Rodrigues, Prof. Francisco Carlos Groppo  e Prof. João Ernesto de Carvalho e Dra. Verônica Santana de Freitas Blanco

Unidade: Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA)

Empresa licenciada: Grupo Coragem

Saiba mais a tecnologia aqui.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.