Santander Universidades convida spin-offs e startups universitárias para o SmartMoney4Stars

O Santander, por meio do Santander Universidades, convida os jovens empreendedores a inscreverem seus projetos no SmartMoney4Stars – SM4S, um programa de aceleração de inovação e empreendedorismo que tem as melhores ideias, empresas spin-offs e startups universitárias convidadas a participarem do Spin2016, maior evento de empreendedorismo universitário ibero-americano, promovido pela RedEmprendia.

Startups da América Latina, Portugal e Espanha, com até quatro anos de existência, terão a oportunidade de se capacitar, ter acesso a mentores internacionais, fazer conexão com possíveis parceiros, receber suporte para internacionalização e orientação para parcerias público e privada, além de fazer networking com grandes empresas e investidores. “O SmartMoney4Stars – SM4S e o evento Spin2016 são grandes oportunidades para os jovens empreendedores ampliarem seus conhecimentos e apresentarem suas startups para potenciais investidores. O Santander Universidades é um grande apoiador do tema. Nós queremos ser um facilitador para esses jovens e contribuir para o desenvolvimento dessas empresas”, afirma Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Entre os projetos inscritos, serão selecionados os 15 de maior destaque que participarão de um acompanhamento intensivo – Stars FastTrack, com quatro dias de consultoria da empresa LoogicVenture – especializada no desenvolvimento de novos negócios, empreendedorismo e startups. Os selecionados terão a chance de expor seu negócio no evento Spin2016 divulgar produtos e serviços e realizar reuniões B2B para explorar oportunidades de negócios. Além disso, entre os vencedores, três receberão o prêmio que somam 100 mil euros.

Com o apoio do Santander Universidades, o Programa SmartMoney4Stars – SM4S é realizado pela RedEmprendia, junto à Universidade de Santigado de Compostela, a Fundação Cidade da Cultura de Galícia e a Junta de Galícia. E o evento Spin2016 acontecerá entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Santiago de Compostela (Espanha). Os interessados em se inscrever no Programa devem acessar o site: www.spin2016.org/sm4s e o regulamento em português de Portugal está disponível no site

Fonte: Santander Universidades