Inscrições prorrogadas para visitantes na Software Experience

Texto: Carolina Octaviano

Foram prorrogadas as inscrições para o público que deseja participar da segunda edição da Software Experience (SWXP), feira que busca divulgar os software da Unicamp para empresas e investidores. Interessados em conferir o evento podem pelo site da SWXP. A feira é voltada para alunos da Unicamp, desenvolvedores da região e interessados em inovação tecnológica. A SWXP 2016 será realizada no dia 9 de junho, das 10 às 13 horas, na Casa do Lago da Unicamp.

O público poderá conferir uma palestra sobre Big Data com o palestrante Cláudio Santos PinhaNez, gerente de Social Data Analytics na IBM e PhD em Media Arts and Sciences pelo Media Lab do MIT. Outra atração de destaque será uma mesa-redonda sobre “Mulheres na Tecnologia”, que terá a mediação de Tatiane Pezoa, CEO da TrustVox, e participação da Dra. Silvia Massruhá, da Embrapa, da Prof. Cláudia Bauzer Medeiros, docento do Instituto de Computação da Unicamp, e de Carolina Bonturi, sócia-fundadora da CoaShe. Além disso, o evento contará com simulador de voo, atividades interativas e com possibilidade de ampliar networking com empresas do segmento.

Visando divulgar as tecnologias desenvolvidas na Unicamp, haverá também a exposição dos software participantes e uma competição de Pitch – breve apresentação sobre o modelo de negócio adotado para as tecnologias com a finalidade de atrair a atenção de investidores – entre os desenvolvedores. Uma banca avaliadora – formada por investidores e profissionais com vasta experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica – escolherá a apresentação vencedora. O responsável pelo melhor Pitch vai receber como prêmio R$ 1 mil, certificado e troféus. Para a competição e participação no evento, os desenvolvedores passaram por capacitações em Business Model Canvas e tiveram um treinamento em Pitch.

A SWXP é organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e tem como patrocinadores a Griaule Biometrics, a Matera Systems, a Embraer, a Informática de Municípios Associados (IMA), o Instituto de Pesquisas Eldorado e CAPES. A Casa do Lago, a Incamp, a Virtual Avionics, a FM2S, a Trust Vox, a Softex Campinas e a FEEC são apoiadores do evento.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: www.inova.unicamp.br/softwareexperience