Unicamp marca presença em reunião do Projeto SOLA

Texto: Carolina Octaviano

Foto: divulgação

Junto a outras sete universidades ibero-americanas, a Unicamp participou de evento do projeto SOLA (Spin-Off Lean Acceleration), idealizado pela RedEmprendia – rede de empreendedorismo universitário – e co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. As reuniões aconteceram entre os dias 7 e 9 de março, em Santiago de Compostela, na Espanha.

O projeto SOLA visa fortalecer a atuação das instituições de ensino participantes na aceleração de spin-offs e startups de base tecnológica. O SOLA tem como principal objetivo a criação de material para nortear a atuação em incubadoras e centros de apoio ao empreendedorismo das universidades.

Nathália Andrade, analista de Empreendedorismo da Agência de Inovação Inova Unicamp, representou a Unicamp no encontro, que incluiu três jornadas de formação intensiva, nas quais participam empreendedores universitários, técnicos de incubadoras e centros de apoio ao empreendedorismo, visando aprimorar os conhecimentos dos participantes em finanças, internacionalização e negócios.

Além da Unicamp, participaram a Universidade de São Paulo; a Universidade do Porto, de Portugal; a Universidade de Santiago de Compostela e Universidade Autônoma de Madrid, da Espanha; a Universidade EAFIT e Universidade de Antioquia, ambas da Colômbia; e Universidade da Calábria, da Itália.

Mais informações sobre o programa, acesse: https://www.redemprendia.org/es/programas/sola

Para saber mais sobre a RedEmprendia aqui.