10 de novembro de 2015 Conheça as Startups que representam Campinas e região no Movimento 100 Open Startups
Texto: Carolina Octaviano
Foto: divulgação
As startups que representam Campinas e região no Movimento 100 Open Startups vão apresentar suas propostas para solucionar problemas de empresas no próximo dia 13 de novembro, a partir das 14 horas, na sede do Ciesp Campinas. Posteriormente, aquelas que mais se adequarem às demandas das empesas serão as representantes de Campinas e região na 7ª Open Innovation Week, um dos principais eventos de inovação aberta do país e que acontece entre 23 e 25 fevereiro, em São Paulo, com o intuito de destacar as 100 melhores startups nacionais em 2015. O evento na Capital Campinas é aberto ao público. Interessados podem se inscrever aqui.
Participam do evento, na Capital de Inovação Campinas, as startups: Agraiz, APROM – Projetos Industriais, Droneng Drones e Engenharia, DSPGeo, Educacross, Escola de Inventor, iPlantão – Gestão de equipes em saúde, IZagro, JáTá Chegando, Leva Eu, Matere Educacional, Matlabs, Maxit, MaxProtein, NEARBEE, RSU Brasil, SOLPE, SportsTech, Supê AgroSensor, SW2 Soluções em TI, UpBrain, Vetra – Biocerâmicas de alta tecnologia para fabricantes de biomateriais e Vetra – Materiais Bioativos de Alta Tecnologia.
Com a finalidade de aprimorarem seus projetos, os empreendedores participantes vão passar por sessões de mentoria com profissionais de áreas como Recursos Humanos, Modelagem de Negócios, Marketing, Finanças, entre outras especialidades, em evento fechado que acontece no dia 12 de novembro. Além de Campinas, recebem também etapas regionais, as cidades de São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São José dos Campos. O evento, que acontece na Capital Campinas, conta com o patrocínio da Frutaria Premium e o apoio da Inova Unicamp, do Ciesp Campinas, da Baita Aceleradora, da IVP Capital Inteligente, da Liga Empreendedora e do Núcleo das Empresas Júniores de Campinas.
Empresas que demandam soluções das startups
AWhirlpool, Ci&T, IBM, Telefônica-Vivo, MATERA, 3M, Johnsons & Johnsons, Natura, Kimberly-Clark, Sabesp, Ourofino Saúde Animal, Bayer CropScience, Syngenta, Intel, Shell e Mahle são algumas das empresas que participam do Movimento e demandam soluções nas áreas de Cidades Inovadoras, Saúde e Bem estar, Educação do Futuro, Sociedade da Informação, Indústria do Futuro, Petróleo e Gás, Agronegócios, Energia Elétrica, MPEs, Wearables, além do Desafio Aberto.