A Tendere realiza, em outubro, a 8ª edição do Seminário de Tendências

A Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos realiza no dia 30 de outubro em Campinas a 8ª edição do Seminário de Tendências, com o tema outono-inverno 2017. O evento a cada semestre reúne profissionais de todo o setor da moda (têxtil-confeccionista, joias e bijouterias e couro-calçadista) de 5 estados brasileiros. O Seminário é o resultado de todas as pesquisas realizadas pela Tendere para outono-inverno 2017, com foco no hemisfério sul, em geral, e do Brasil, em particular. Para as pesquisas, é utilizada a metodologia própria da Tendere com base em formação de gosto.

O evento acontece das 13h às 20h e será realizado na Livraria da Vila do Galleria Shopping, de Campinas. O valor dos ingressos é de R$230,00 por pessoa, com desconto de 5% a partir de 3 participantes de uma mesma empresa. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.tendere.com.br/blog/seminarios-de-tendencias, através da plataforma Eventioz.

O Seminário conta com o patrocínio da Staroup – marca de jeans relevante no mercado nacional que está sendo relançada, e RR Print, gráfica e comunicação visual com ênfase no mercado de moda.

Dentre os palestrantes, está Patricia Sant'Anna, diretora de pesquisa da Tendere; Natalia Nicoletti, desenvolvimento de produto na Bluewash e nas marcas Staroup e Opzzi; Evilásio Miranda da TexBrasil/Abit e Érica Rosin, consultora independente da área de Comércio Exterior.

A programação será:

  • 13h-13h30: Welcome coffee e inscrições
  • 13h30-13h45: Apresentação de patrocinadores, apoiadores e parceiros do evento
  • 13h45-15h: Painel 'Moda Brasil Global' – importação e exportação de moda. Evilásio Miranda (TexBrasil/Abit) e Érica Rosin (consultora independente em Comex)
  • 15h-15h30: Tendências em jeans para grupos e formação de gosto do Brasil com Natália Nicoletti (Bluewash, Staroup e Opzzi)
  • 15h30-16h30: coffee break
  • 16h30-16h45: sorteio de brindes
  • 16h45-18h: Mercado e consumo de moda no Brasil, América Latina e hemisfério sul com Patricia Sant'Anna
  • 18h-18h15: Pesquisa de Tendências: os gostos do Brasil com Patricia Sant'Anna
  • 18h15-19h45: Macrotendências Criativas outono-inverno 2016 com Patricia Sant'Anna
  • 19h45: Finalização festiva

 

 

Palestrante principal: Patricia Sant’Anna, fundadora e Diretora de Pesquisa da Tendere. É Doutora em História da Arte, Mestre em Antropologia Social e Bel. em Ciências Sociais, tudo pela Unicamp. Trabalha no mercado de moda desde 1997 e atende instituições como IBGM, Sebrae, ALJ e Itaú Cultural em projetos de moda e design, além de empresas se todo o sistema da moda. É coordenadora da pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da FASM – Faculdade Santa Marcelina. É também professora do curso de pós-graduação em Moda no IED (SP) e Unipê (PB).

Realização: Tendere

Organização: ProImagem Eventos

Patrocínio: Staroup e RR Print

Apoio: Livraria da Vila, FASM, Estação das Letras e Cores, Unikko, Rubbo – escola de moda e manualidade, Ana Vaz – Imagem Pessoal, DOT.Knowtec, Paula Conceição Comunicação Estratégica, Expor, Istituto Europeo di Design, Fedrigoni, Ideia de Papel.

………………………………………………………………………………………………………………………………………

A Tendere gera informações estratégicas para os setores da Moda, Design e Beleza, com resultados pensados para a realidade do Hemisfério Sul. As pesquisas – de tendências e mercado – são feitas sob medida para cada empresa, pensando em seu público alvo e sua realidade produtiva. Também desenvolve projetos de design estratégico e branding, além de workshops criativos.

Texto: divulgação