Curso: Laboratório de Criatividade

O curso é eminentemente prático, buscando:
– Demonstrar a importância da criatividade e da inovação no contexto competitivo.
– Propiciar o entendimento dos conceitos.
– Apresentar e proporcionar a prática de técnicas e estratégias de estímulo e desenvolvimento da criatividade, para gerar inovação.
– Enfatizar a exploração de estratégias para desbloqueio da capacidade de geração de idéias.
– Aplicar o conhecimento em situações práticas, notadamente na formulação de estratégias para criação de novos produtos / processos / serviços.

 

O público alvo deste curso é predominantemente (mas não exclusivamente) composto por colaboradores da área de P&D e marketing de empresas, com formação na área técnica.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.