Inova Unicamp na UPA – Unicamp de Portas Abertas

A Agência de Inovação Inova Unicamp participa do UPA (Unicamp de Portas Abertas) no dia 31 de agosto por meio de palestras e estande.

Local: CDC – Estande no Centro de Convenções da Unicamp e Palestra no Auditório do Centro de Convenções

Palestras sobre empreendedorismo tecnológico com empresas incubadas da Unicamp;
Exposição de empresas incubadas (formada por ex-alunos da Unicamp) com amostra de softwares e/ou aplicativos para celulares produzidos pelas mesmas;

Estande

• Pôsteres (Inova e Incamp);
  • Apresentação sobre aplicativos para Celulares e Softwares que serão mostrados via Tablet conectado à uma TV.

O estande terá apresentação das seguintes empresas incubadas, que irão revezar o tempo (duas horas de permanência no estande para cada empresa):

Ekion: Irão conversar com os presentes no stand da Inova sobre inovação tecnológica, empreendedorismo, capital de risco, programas de fomento para P&D. Além disso, vão expor um pouco sobre a área de atuação (eletrônica e veículos elétricos) e mostrar uma apresentação e vídeos de projetos realizados.

Magia do Presente: Mostrar por algum tipo de animação (controlada por um laptop) como funciona o serviço e em que situações ele poderia ser usado. Um tablet estaria disponível para que o público pudesse navegar pelo site.

Meu Carrinho: MeuCarrinho é um startup de tecnologia que desenvolve o aplicativo MeuCarrinho nas plataformas Android, iOS e Web para lista e comparação de produtos de supermercado e faz parte do Grupo Buscapé Company, sócio-investidor da empresa. A apresentação irá contar um pouco sobre os principais desafios enfrentados desde a decisão para dedicação no projeto até a maturação do projeto, etapas de prototipação e sobre processo para atrair sócios, investidores, a experiência com mentores e participação em concurso de empreendedorismo.

Palestras

O tempo disponível para palestra (45 minutos) será dividido entre uma apresentação de 15 minutos das seguintes incubadas:

Tendere: A Tendere é uma start up que atua nos setores de moda, design e beleza. Ela é fruto dos estudos e pesquisas de dois ex-alunos da Unicamp, Patricia Sant'Anna e André Ribeiro de Barros. A trajetória destes e da empresa está atrelada à Unicamp e ao ecossistema de ensino, pesquisa e empreendedorismo desta instituição. A Tendere apresentará brevemente sua trajetória no universo empresarial e a importância da Unicamp, Inova e Incamp para a construção de sua história.

ANS Pharma: Considerando a experiência como aluno, pesquisador e empreendedor, e o que a Unicamp nos proporciona, irão falar sobre educação, universidade, pesquisa e oportunidades profissionais. Em resumo, falará como a UNICAMP tem sido importante, não apenas na educação e formação, mas possibilitando oportunidades para pesquisa e empreendedorismo.

Solstício: A Solstício Energia trabalha para tornar a energia solar fotovoltaica acessível, fortalecendo a sustentabilidade no Brasil. Realiza projetos e instalações de sistemas fotovoltaicos, pesquisa e desenvolvimento em tecnologias aplicadas e processos de instalação destes sistemas. Irão dar uma breve palestra sobre a trajetória da empresa.