1º CONGRESSO BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS ACONTECE PARALELO À IOT LATIN AMERICA

Importante parceria estratégica entre a Real Alliance, organizadora da feira IoT Latin America, com o Fórum Brasileiro de IoT, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, acontece nos dias 01 e 02 de setembro o 1o Congresso Brasileiro de Internet das Coisas – um programa de workshops e conferências que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.

Sobretudo, a parceria entre as instituições tem o objetivo de apresentar a importância da Internet das Coisas para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas tecnologias inteligentes mundo afora.

“Partindo da projeção de que a IoT é o futuro da Tecnologia da Informação e que ainda é tempo do Brasil buscar o conhecimento necessário para se tornar um player importante neste segmento, nossa principal tarefa a curto prazo é incentivar o desenvolvimento de novas plataformas que ofereçam facilidade de utilização, assim como as funcionalidades necessárias para trazer aos consumidores maior proximidade com as aplicações da Internet das Coisas”, analisa Gabriel Marão, membro do Comitê Gestor do Fórum Brasileiro de IoT.

A grade completa com os diversos temas e assuntos que estarão em debate durante o Congresso Brasileiro de IoT, bem como a lista de especialistas que conduzirão o programa de workshops e conferências, estará disponível para consulta na segunda quinzena de março. Dentre os temas que já foram confirmados, estão: educação, protocolos e gestão, segurança, saúde, infraestrutura automotiva, aplicações e serviços.

Para mais informações a respeito da 1a edição do Congresso Brasileiro de Internet das Coisas ou se deseja saber mais sobre a IoT Latin America, clique aqui.

Fonte: Latin America

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.