II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação define vencedores

A definição dos três vencedores da segunda edição do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação aconteceu na última Sexta-feira, 24/10, na sede da AHK em São Paulo. A Comissão Julgadora, formada por representantes das empresas BASF, Bayer, Burkhardt + Weber, Continental, F-Iniciativas, Porsche Consulting, Siemens, TRUMPF, Volkswagen e ZF, além do Centro Alemão de Inovação e Ciência (DWIH) e do SENAI, assistiu às apresentações dos 5 projetos finalistas e suas notas definirão a classificação final.

São empresas finalistas deste ano a Artecola Química (com o projeto “Artepowder”); MAHLE Metal Leve (que desenvolveu um “sistema de partida a frio eletrônico auto-controlável”); Nanovetores (empresa catarinense incubada no CELTA com a tecnologia “Nano Functional Textiles”); Stratexia Inovação (empresa incubada em Santo André com o projeto de “torquímetro digital odontológico”); e a T-Systems (projeto de desenvolvimento local de competências em carro conectado).

Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. As ganhadoras serão conhecidas do grande público em cerimônia no dia 12 de novembro, em São Paulo.

Premiação –  Os cinco finalistas da segunda edição do Prêmio participam de um round-table para apresentação de seus projetos na noite do dia 12 de Novembro, quando serão revelados os três primeiros colocados desta edição. A empresa vencedora viajará para a Alemanha para participar de uma feira internacional de sua área de atuação e todos os três premiados receberão um diagnóstico e consulturia da Porsche Consulting.

Por ocasião do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2014 acontecerá o II Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, a partir das 08h do dia 12 de Novembro. Participam da ocasião presidentes e diretores de empresas alemãs instaladas no Brasil, renomadas Startups e representantes da indústria nacional, do governo dos dois países, bem como de ICTs brasileiras e alemãs. Para visualizar a programação completa clique aqui.

Fonte: divulgação

 

 

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

 

No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2012, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 43 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano.

 

Informações imprensa: Silvia Russo – jornalista@ahkbrasil.com / 11 5187 5134 ou 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.