Presidente do Inpi promete acelerar processo para dar fim a backlog

Nesta segunda-feira (17), o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Otávio Brandelli, reforçou a política de dar fim ao backlog de marcas e patentes na instituição. O anúncio foi feito durante a abertura do Seminário Asipi – Porto Alegre 2014, evento organizado pela Associação Interamericana da Propriedade Industrial (Asipi).

O plano de trabalho consiste no remanejamento de servidores do instituto, além da convocação dos aprovados em concurso público para dar vazão a demandas atrasadas para o reconhecimento de marcas e patentes. O foco de atuação será no exame de marcas e patentes. As iniciativas internacionais ficarão restritas às atividades relevantes, o que inclui o programa Prosul.

“O ataque ao problema central do backlog passa pela valorização do Inpi e de seus funcionários e da infraestrutura de tecnologia da informação”, afirmou Brandelli.

(Agência Gestão CT&I, com informações do Inpi)

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.