Congresso ABIPTI 2014 recebe trabalhos até 10 de janeiro

Estão abertas as inscrições para a oitava edição de um dos principais eventos da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). O Congresso ABIPTI 2014 será em Brasília (DF), entre os dias 6 e 8 de maio, com o tema “Ambiente Inovador no Brasil: Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico”. As inscrições podem ser feitas neste link.

Trabalhos

Pesquisadores, gestores, técnicos e dirigentes atuantes nos setores público ou privado têm até 10 de janeiro para enviar propostas de trabalhos que serão apresentados no evento neste link.

As propostas podem ser apresentadas nos formatos de trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações e teses), além de modelos de relatos de experiências ou projetos executados. Trabalhos cujo conteúdo trate de experiências exitosas na implementação de projetos fruto da interação entre academia, institutos de pesquisa tecnológica e empresa, tendo a inovação como foco, terão atenção especial da comissão julgadora.

Os trabalhos deverão se enquadrar em um dos quatro subtemas propostos no Congresso ABIPTI 2014: contribuição das instituições científicas e tecnológicas (ICTs) para a competitividade das empresas; a proteção do conhecimento no âmbito das ICTs; o uso das tecnologias sociais para o desenvolvimento regional e sustentável; e inovação em saúde para o bem-estar social.

O conteúdo dos trabalhos inscritos deve relatar e expor os esforços e resultados alcançados nos últimos cinco anos.

Valor das inscrições

Até 31 de março de 2014, a taxa de inscrição para participar do evento custa R$ 350 para estudantes e associados à ABIPTI e R$ 700 para não associados. A partir de 1° de abril, o investimento será de R$ 440 e R$ 880, respectivamente.

Informações pelo site www.abipti.org.br/congresso2014/