30ª Conferência Mundial da IASP e XXIII Seminário Nacional Anprotec têm pré-lançamento nesta terça (03)

Organizadores apresentam evento internacional no Porto Digital, em Recife, com transmissão pela web

Recife recebe entre os dias 14 e 17 de outubro um dos maiores eventos sobre inovação e novos negócios do país, a 30a. Conferência Mundial da IASP (Associação Internacional dos Parques Tecnológicos) e o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que deve contar com a presença de 1,2 mil pessoas vindas de diversos países. O pré-lançamento será nesta terça-feira (03), no Porto Digital, na capital pernambucana, onde o evento será realizado no mês que vem. O lançamento será às 11h, em uma coletiva para a imprensa, com transmissão ao vivo pela web, pelo Twitter do Porto Digital: www.twitter.com/porto_digital.

Promovido anualmente pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Sebrae, o Seminário neste ano acontece em paralelo ao evento mundial da IASP. Com o tema “Parques Científicos Modelando Novas Cidades”, o evento quer  estimular a reflexão sobre o que pode ser feito pelos ambientes de inovação para promover empresas e soluções que melhorem a vida nos centros urbanos – onde vive hoje mais da metade da população mundial. Ao longo dos quatro dias de evento, os participantes poderão aprofundar conhecimentos, analisar propostas e trocar experiências. Serão realizados minicursos, workshops, sessões plenárias e sessões técnicas paralelas, entre outras atividades.

Entre os principais palestrantes confirmados, está o diretor de pesquisas do Institute For The Future, Anthony Townsend, doutor em Planejamento Urbano Regional pelo MIT e ex-conselheiro de prefeituras como Nova Iorque e São Francisco. Autor do livro Smart Cities, que será lançado em breve, Townsend é uma das principais autoridades mundiais em temas como impacto das novas tecnologias nos centros urbanos e de soluções geradas a partir de inovação. Desde sua primeira edição, realizada em 1987, o Seminário Nacional tem servido como propulsor do movimento de empreendedorismo inovador, trazendo para o debate temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social.