Anpei lança novo Comitê Temático para tratar de fomento à inovação

A Anpei lançou no dia 22 de agosto, em seu escritório no Rio de Janeiro, o novo Comitê Temático de Fomento à Inovação. A iniciativa pretende mobilizar e integrar gestores de inovação, responsáveis pelas áreas investimento e de fomento, agentes do governo e organizações de financiamento para a inovação, como fundos de investimentos e agências de fomento do País.

Nas reuniões mensais do Comitê, os participantes vão discutir sobre as experiências no uso de instrumentos diretos e indiretos de estímulo à inovação, capital de risco, mecanismos de subsidio, legislações específicas (energia, óleo e gás, telecomunicação) e compras governamentais.

Também terão a oportunidade de apresentar suas experiências no uso dos instrumentos, de acordo com o ciclo de desenvolvimento do produto e os atuais instrumentos de fomento; identificar se há adequação dos instrumentos segundo o nível de maturidade do mercado, setor e porte das organizações; e propor a reflexão do uso dos instrumentos sob a ótica do risco inerente a Inovação e balanceamento do portfólio.

Já integram o Comitê os associados AES Eletropaulo, Ambidados, Aneel, Anp, Anatel, Amgem, Armtec, BNDES, Bosch, Brapenta, Biotec, BRF, Cimatec, Cristália, Elekeiroz, Eletrobras, Elanco, Embraco, Embraer, FAPDF, FAPEMIG, FAPESP, FIAT, Finep, FMC, Fumajet, Mitsubishi, INT, Mahle, MSD, Nanox, Natura, OI, Orteng, Petrobras, Pixel, Pirelli, Projemar, IBP, Rocha Marques, Souza Cruz, Vale, WEG, Whirlpool, Apollo, Industria Mecânica Lider, Radix dentre outras. O Comitê é coordenado por Luis Claudio Silva Frade, diretor de Inovação da Eletrobras. O Diretor Padrinho do Comitê na Anpei é Rafael Barbosa, da Top Automação.

Para mais informações sobre o Comitê, entrar em contato com Lygia Magacho – comitesrj@anpei.org.br.