2ª Conferência de inovação e startups reúne gigantes do empreendedorismo em Campinas

Evento promove a interação entre o setor produtivo tradicional e as startups mostrando seus cases de sucesso

A Conferência Campinas Startups, um dos eventos mais importantes do setor, chega à segunda edição. Para fomentar seus negócios e enriquecer seu networking, mais de 300 pessoas entre empresários, investidores e startups se reunirão na FCM Unicamp. “As startups precisam de problemas reais e relevantes para resolver. As empresas sabem quais são estes problemas, seu potencial mercado e podem buscar o potencial inovador das startups para resolvê­los. Nosso objetivo é mostrar que este é um caminho possível para inovação aberta”, diz Wilson Campanholi, vice­presidente da Associação Campinas Startups.

Nesta segunda edição, o encontro trará o seguinte tema: ‘Como as empresas geram valor para os seus clientes, colaboradores e sociedade?’. Seguindo o modelo de sucesso da edição passada, durante a conferência, serão apresentados os oito melhores casos de sucesso selecionados por um júri formado por empresários, investidores e consultores de negócio. No decorrer do evento, os participantes terão vários momentos de interação e colaboração, além das oportunidades de networking.

A 2ª Conferência Campinas Startups trará quatro palestras exclusivas de renomados empresários como Fernando Reinach (sócio­administrador do Fundo Pitanga), Fabrício Bloisi (CEO da Movile), José Ruy Antunes (Sócio da SalesTalent e ex­Presidente da SAP) e Márcio Luiz Simões Utsch (Diretor Presidente da Alpargatas SA). Os patrocinadores do evento são o Senac, Kinghost, Movile, Syhus e a Mixgraph, que entrou com os serviços de materiais impressos.

Além disso, a conferência possui diversos apoiadores de peso, são: Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Agência de Inovação da Unicamp (INOVA), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Instituto de Inovação INVENTTA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas.

Data: 13 de setembro de 2013
Local: Auditório FCM UNICAMP ­ Campinas/SP ­ Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 ­- Cidade Universitária
Horário: 13h às 21h
Para mais informações sobre a agenda da conferência e inscrições acesse o hotsite: http://www.campinasstartups.com.br/conferencia