Curso sobre desenvolvimento de projetos para captação de recursos em CT&I

Agência FAPESP – A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) promove, entre 5 e 8 de novembro, o curso “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos em Ciência, Tecnologia e Inovação: da Teoria à Prática”.

Em sua 5ª edição, o curso é direcionado a empresários de micro e pequenas empresas, analistas, pesquisadores e gestores de políticas públicas da área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) interessados em conhecer formas de desenvolver e gerir projetos para a captação de recursos financeiros aos seus negócios.

A carga horária total do curso é de 40 horas, que serão divididas em atividades práticas e teóricas.

Na primeira etapa os alunos terão o conteúdo teórico (conceitos e métodos) e depois participarão de oficinas de trabalho em grupo, nas quais poderão desenvolver projetos de acordo com o conhecimento obtido.

A segunda etapa inclui um suporte a distância – via internet – de oito horas. Os alunos poderão contar com o acompanhamento de um instrutor para esclarecer possíveis dúvidas na finalização dos projetos.

O curso será realizado na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), situada no Parque Estação Biológica – PqEB s/n°, em Brasília, Distrito Federal.

As inscrições serão abertas no início de setembro e a confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo.

Informações complementares no site www.abipti.org.br