Chamada de propostas disponibiliza mais de 1 milhão de reais para pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a companhia farmacêutica multinacional britânica GlaxoSmithKline (GSK) lançam nova chamada de propostas. Os projetos selecionados terão duração de até 24 meses e a submissão de propostas até 2 de agosto.

O edital é voltado a pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no estado de São Paulo. Os interessados devem seguir as normas do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da fundação.

As propostas devem seguir os seguintes objetivos: soluções novas e criativas; relevância imediata; disseminação e comunicação dos resultados. A chamada está aberta a pesquisas nos temas doenças metabólicas; doenças tropicais negligenciadas; doenças infecciosas; doenças respiratórias; inflamação e imunologia; biofármacos e vacinas.

A Fapesp e GSK disponibilizam o total de US$ 600 mil para apoiar os projetos de pesquisa selecionados. Cada projeto poderá receber até US$ 200 mil.

O edital está disponível (em inglês) neste link.

(Agência Gestão CT&I com informações da Fapesp)