Criador da Galinha Pintadinha ministra palestra na Unicamp

Adriana Arruda

Na próxima terça-feira (18), a Unicamp recebe a palestra de Marcos Luporini, empreendedor de sucesso que criou a empresa Bromélia juntamente com seu sócio Juliano Prado. A empresa fica localizada em Campinas e é dona da marca Galinha Pintadinha, famosa personagem adorada pela criançada e seus pais.

O evento é aberto ao público da Unicamp, será das 19h às 20h30 – na sala CB02 (Ciclo Básico I) – e acontece no contexto da disciplina de palestras oferecida com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp. O tema da palestra será “Criatividade como profissão e como produto”.

O grande diferencial da marca é que a Galinha Pintadinha e sua Turma fazem shows com base em músicas populares conhecidas por várias gerações. As personagens interagem com o público, cantam músicas de todos os gostos e atraem uma multidão com suas animações. Em sua palestra na Unicamp, Luporini falará sobre a criação da Bromélia Produções e explicará como conseguiu criar a base de um negócio em grande expansão.

Sobre a disciplina de palestras

A disciplina é oferecida semestralmente com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina conta um crédito e tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

A partir do dia 1º de julho, alunos da graduação e pós-graduação de todos os cursos da Unicamp podem se matricular na disciplina de palestras para o segundo semestre de 2013 através do sistema da DAC. Na graduação, a sigla da disciplina é “AM037 – Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos,  turma A”. Já os alunos de pós-graduação podem se matricular na disciplina com a sigla “MO901 – Seminário de Computação, turma S”.