INSCRIÇÕES ABERTAS: Painel Inova Empreende na Semana da Computação

Adriana Arruda

Estão abertas as inscrições para o Painel Inova Empreende, evento que acontece no contexto da Semana da Computação da Unicamp e visa estimular o empreendedorismo entre os alunos como opção de carreira de forma a contribuir para a criação de novas ideias de base tecnológica. A participação no painel ocorrerá através da seleção das melhores ideias de negócios de base tecnológica. Alunos de todos os cursos da Unicamp podem se inscrever, inclusive não participantes da Semana da Computação.

Para participar e ter a ideia avaliada por uma banca de investidores e empreendedores, os alunos interessados devem se inscrever individualmente ou em equipe de até três integrantes pelo site da Inova. O período de inscrições é de 12 de junho a 11 de julho. Além disso, é preciso produzir um vídeo de até dois minutos explicando a ideia de base tecnológica e os motivos pelos quais ela deve ser convincente aos empreendedores e investidores. A inscrição da ideia de negócio será feita por meio de formulário de inscrição e é obrigatória a inserção do link do vídeo, que deve estar disponível no YouTube ou Vimeo.

Após a etapa de inscrições, cinco projetos serão selecionados por um comitê interno e um será selecionado por meio de voto popular via site da Inova. O período de seleção será de 15 a 30 de julho e o anúncio dos selecionados será feito no dia 31 do mesmo mês. Os seis projetos selecionados terão a oportunidade de participar de um treinamento de pitch, por meio do qual receberão dicas de como apresentar seu negócio de maneira impactante. A data do treinamento será definida pela organização.

Em seguida, os seis projetos selecionados farão a apresentação no Painel Inova Empreende para uma banca avaliadora, composta por profissionais renomados na área de empreendedorismo. Poderão assistir ao painel alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp e demais interessados na área de empreendedorismo. O Painel Inova Empreende acontece no dia 19 de agosto, às 14h, em local a definir. Para mais informações, acesse www.inova.unicamp.br/site.