ProFUSION, empresa 'Filha da Unicamp', é vendida para a Intel

A empresa ProFUSION Embedded Systems foi adquirida pela Intel Corporation no começo deste ano. A ProFUSION é considerada empresa filha da Unicamp, já que foi fundada por ex-alunos do Instituto de Computação da Unicamp – os sócios Gustavo Sverzut Barbieri e Ulisses Furquim Freire da Silva. Anteriormente, a empresa era fornecedora de serviços de desenvolvimento de software para grandes multinacionais

Para a ProFUSION, a venda significou um grande reconhecimento de seus serviços e produtos, como afirma o fundador Barbieri: “A venda representou um reconhecimento internacional de nossas competências e qualidades. O principal benefício da aquisição pela Intel é influenciar tecnologias de forma direta – afinal, em uma empresa grande é possível aumentar a representação em diversos consórcios e grupos de trabalho, bem como o escopo de atuação da empresa”, explica. Segundo Barbieri, a aquisição pela Intel está alinhada com os objetivos da ProFUSION. “Nós iremos focar em interface com o usuário (UI), design e desenvolvimento de aplicativos, HTML5 e tecnologias web focadas em dispositivos para o consumidor final.”, ressalta.

Sobre a ProFUSION

A empresa atua na área de sistemas embarcados trazendo inovações tecnológicas e diferenciando os produtos de suas empresas clientes. Oferece serviços de consultoria e desenvolvimento de soluções específicas de software para empresas dos segmentos de telefonia celular, automobilístico e mesmo eletrodomésticos de última geração. Possui profissionais qualificados nas áreas de gráficos, multimídia, design, conectividade e metodologias ágeis como SCRUM. A empresa é atualmente referência na área de desenvolvimento de soluções utilizando Linux e outros softwares livres ou de código aberto.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.