INPI divulga programação para ciclo de palestras em Brasília

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) promove, no dia 24 de abril, um ciclo de palestras em Brasília (DF). O evento faz parte do calendário de ações para divulgar as atividades do instituto e as principais ferramentas para enfrentar o backlog, atraso na análise de depósito de patentes.

O pesquisador da Divisão de Bioquímica da Diretoria de Patentes do INPI Rodrigo Ferraro vai ministrar um treinamento sobre a ferramenta e-Patentes, uma plataforma web para eliminar o uso de papeis e diminuir a burocracia na análise de pedidos de proteção intelectual.

Haverá ainda palestras sobre a resolução de conflitos de propriedade intelectual e sobre o INPItec, um software gratuito para análise e monitoramento de patentes. As inscrições são gratuitas. O ciclo será realizado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB).

São 25 vagas para funcionários da UnB, 25 para servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e 70 para o público externo. Os interessados devem preencher o formulário on-line.

Para o público da UnB e Embrapa as inscrições podem ser feitas neste link.

A ficha para o público externo pode ser preenchida neste link.