Anprotec lança Chamada para internacionalização

A Anprotec lançou, no último dia 4 de abril, uma Chamada a seus associados, com o objetivo de selecionar as instituições que integrarão, no Brasil, o futuro Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos InovadoresA iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, que tem como foco a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras vinculadas a parques tecnológicos e incubadoras de empresas. A expectativa é de que o projeto também contribua para atrair empreendimentos estrangeiros aos ambientes de inovação do país.

A estruturação do Sistema, objeto da Chamada, que será formado por instituições brasileiras e estrangeiras, constitui uma das atividades do projeto.  Na sequência, será desenvolvida uma plataforma (Web) para integração e fornecimento de informações sobre os participantes. O projeto inclui, ainda, a identificação de empresas e organizações que tenham interesse em se instalar  nos Ambientes de Inovação que integrarão o Sistema – tanto das brasileiras que almejam atuar em outros países quanto das estrangeiras que queiram desenvolver atividades no Brasil.

Outra ação importante do projeto será a realização de um encontro entre gestores de incubadoras e parques tecnológicos brasileiros e estrangeiros participantes do projeto. Esse encontro deverá ser realizado durante o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30a Conferência IASP 2013, evento que ocorrerá em outubro, em Recife (PE).

Seleção

A partir da Chamada, a Anprotec selecionará parques tecnológicos e incubadoras que mantenham programas estruturados de apoio à internacionalização de empresas inovadoras para integrarem o Sistema

As instituições interessadas devem preencher o Formulário de Inscrição (há um específico paraincubadoras e outro para parques) até o próximo dia 22 de abril. A inscrição é gratuita.
 
Confira a Chamada.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.