Nova edição do curso de elaboração de projetos da ABIPTI apresentará novidades

A terceira edição do curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Financeiros em Ciência, Tecnologia e Inovação: da Teoria à Prática”, ministrado pela ABIPTI, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março, pretende ser mais dinâmica. A ideia é proporcionar maior interação entre instrutor e aluno. 

Segundo o diretor de relações interinstitucionais da ABIPTI e instrutor do curso, Félix Silva, o conteúdo do curso também foi aprimorado para suprir dúvidas apresentadas pelos participantes das edições anteriores. “Uma delas era saber distinguir as diferenças entre um projeto de pesquisa e um voltado para a inovação. Uma metodologia de projeto de pesquisa é diferente de um projeto para melhoria de um produto ou um processo”.

Segundo Félix, vários alunos que participaram dos outros dois cursos apresentaram boa experiência na questão de projetos. A meta para a próxima edição é estimular a interação e a  troca de informações. “Pretendemos explorar ao máximo esse conhecimento e enriquecer o aprendizado de todos sobre a metodologia”.

O curso também abrangerá as mudanças que estão em curso nos editais. De acordo com o diretor de relações interinsticionais da ABIPTI, o material entregue aos estudantes portará todas essas novidades. Segundo Félix, como a procura pelo curso tem sido alta, existe a intenção de torná-lo trimestral. “A procura nas edições anteriores foi muito boa. Somente na última foram mais de 60 interessados”.

As inscrições, em breve, poderão ser efetuadas por meio do site www.abipti.org.br/. Serão oferecidas 50 vagas e as aulas serão realizadas na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF).

Informações pelo telefone (61) 3348-3109.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.