MBA Internacional Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica

Diante da carência de pessoal qualificado para concepção, desenvolvimento e gestão dos processos de inovação nas empresas, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) por meio da Escola de Gestão da Indústria e do Senai Centro Internacional de Inovação (Cietep), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), estão oferecendo o MBA Internacional Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica.

As inscrições para as 35 vagas estão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2013. Com duração de 18 meses, as aulas serão semipresenciais e presenciais. Estas serão realizadas no Senai Cietep, em Curitiba, Paraná. O curso prevê ainda um módulo internacional, que será feito na França.

Todos os associados da Anpei têm descontos de 5% no curso. Além disso, serão sorteadas duas bolsas para os associados, que cobrirão 30% do valor do curso. As aulas começam em março de 2013. É necessário possuir experiência em áreas de gestão, como gestão estratégica, de processo, do conhecimento e de projetos, e conhecimentos intermediários em língua inglesa.

O módulo internacional é obrigatório e será desenvolvido na Universidade Tecnológica de Compiègne – UTC, na França. Esse módulo tem como objetivo, converter conhecimentos científicos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no exterior em produtos e serviços inovadores nas empresas brasileiras.

No programa constam as seguintes disciplinas: Estratégia e Políticas de Inovação nas Empresas; Ética e Inovação; Gestão Estratégica de Alianças para a Inovação; Gestão de Investimentos em Inovação; Gestão de Projetos de Inovação; Gestão do Design; Gestão Estratégica do Conhecimento; Gestão da Inovação; Gestão da Inovação Aberta; Inovatividade e Cultura para Inovação; Marketing para Produtos Inovadores; Metodologia para elaboração do Plano de Inovação; Estratégia, Globalização e Inovação; Apoio Financeiro à Inovação; Empreendedorismo; Inovação e Sustentabilidade; Laboratório de Inovação. Um docente trabalhará exclusivamente no Apoio EAD para todos os módulos. Todos os professores são pós-graduados, com mestrado ou doutorado.

Mais informações no site: http://www.pr.senai.br/ProductService9446content196172.shtml.