Registro de programas de computador já supera 2011

De janeiro a maio deste ano, pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) depositaram 14 softwares no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Em cinco meses, o total produzido já supera todo o ano passado, quando foram efetuados 13 depósitos no órgão federal, responsável pela concessão de marcas, patentes, transferência de tecnologia e registros.

O balanço parcial foi divulgado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão da Unicamp que atua no gerenciamento das invenções de autoria dos pesquisadores da Universidade. A estimativa da Inova Unicamp é fechar o ano com 20 pedidos de registros no INPI. O crescimento se deve a campanha criada neste ano pela agência com o objetivo de aumentar produção de programas de computador.

Fonte: Portal TodoDia