Nomeado comitê dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, nomeou nesta terça-feira (22/7), por meio da portaria nº 456, os 21 integrantes do Comitê de Coordenação do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia. A primeira reunião do comitê será realizada no dia 29 de julho em Brasília. O Programa dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia substitui o de Institutos do Milênio. Cada instituto será formado por uma instituição sede com excelência na produção científica e tecnológica com alta qualificação na formação de recursos humanos, sempre que possível associada a um conjunto de laboratórios ou grupos de outras instituições, articulados na forma de redes científico-tecnológicas que apresente capacidade de alavancar recursos de outras fontes.
Fonte: CNPq