O estímulo à Inovação Tecnológica numa Univesidade Pública será tema de colóquio

A palestra abordará a contextualização no cenário atual do estímulo à Inovação no ambiente universitário. Serão discutidos aspectos inerentes do relacionamento universidade-empresa, do uso da Propriedade intelectual como forma deste relacionamento. Será dada ênfase sobre as vantagens do patenteamento numa universidade de pesquisa pública. Será discutida a importância de uma política de propriedade intelectual para instituições públicas e finalmente serão apresentados os principais indicadores de resultados da Agência de Inovação Inova Unicamp, relacionados aos projetos de pesquisa colaborativo com empresas, à atividade de gestão da propriedade intelectual e do estímulo à geração de empresas nascentes oriundas da universidade.
Fonte: Embrapa