Seminário em São Paulo discute avaliação de tecnologia nascente

O Programa de Inovação Tecnológica (PIT), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento de São Paulo, está formando estudantes de graduação e pós-graduação para investigação tecnológica. A expressão refere-se à avaliação e qualificação do potencial de mercado de tecnologias inovadoras originadas em institutos de pesquisa e universidades. Na atual fase, o programa abrange cinco instituições paulistas: Unicamp, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). Segundo Roberto Lotufo, diretor-executivo da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), entidade coordenadora do projeto, a meta do PIT é investigar uma lista de 120 tecnologias desenvolvidas por pesquisadores dessas instituições até março de 2008, quando será concluída essa primeira etapa do programa.
Fonte: Boletim Inovação