Inova divulga resultados da 2ª rodada de projetos de pré-incubação

A Agência de Inovação Inova Unicamp definiu os classificados da 2ª. rodada de pré-incubação de projetos para a empresa júnior Conpec, a Faculdade de Engenharia Elétrica (FEEC) e o Instituto de Computação (IC). A escolha foi feita em conjunto com a Conpec, a empresa Accenda e avaliadores convidados.

&nbsp.

Cinco projetos foram classificados nesta rodada, dois pela chamada original e três convidados. ?A classificação de três projetos adicionais foi um grande destaque?, disse Paulo Lemos, coordenador de empreendedorismo tecnológico e Pré-Incubação da Inova. O edital previa a escolha de duas propostas. ?Motivada pela qualidade dos projetos, a comissão de seleção decidiu convidar projetos adicionais para compor o grupo?, explica Lemos.

&nbsp.

Segundo o coordenador, a qualidade dos trabalhos foi impulsionada pelo interesse dos laboratórios de pesquisa das áreas envolvidas e dos alunos de pós-graduação da Unicamp.

&nbsp.

Para a escolha dos projetos, o processo seletivo havia definido o tema de apresentação de propostas para apenas uma das vagas, que, segundo a indicação dos mentores empresariais e ex-alunos da Unicamp, Maurício Conti e Gustavo Camargo, da empresa Accenda, deveria ser a vertical financeira.

&nbsp.

Os projetos agora classificados terão que desenvolver planos de viabilidade e de negócios, com apoio da Inova Unicamp, juntamente com o processo de mentoria empresarial, que tem o objetivo principal de orientar e acelerar a transformação das idéias propostas em empreendimentos.

&nbsp.

Projetos classificados pela chamada original:

&nbsp.

?Soluções Inteligentes e de Alto Desempenho para o Setor Finaceiro?

Representante da equipe: Hamilton Melo Ferreira, Mestrando (FEEC, LBiC- aboratório de Bioinformática e Computação Bio-Inspirada)

Projeto a ser mentorado por Gustavo Camargo e Maurício Conti, da Accenda.

&nbsp.

?IC Web – Projetos em Inteligência Coletiva?

Representante da equipe: Newton Mansani Neto, graduando em Ciência da Computação (IC)

Projetos convidados:

&nbsp.

“Pagamento e identificação eletrônica? &nbsp.

Representante da equipe: Frederico Decara Stein, Graduando em Ciência da Computação (IC)

?Pinuts Studios?

Representante da equipe: Carlos Renato Camolesi Oliveira, Graduando em Engenharia da Computação (FEEC)

&nbsp.

?S.A.A. – Sistema de Análise Agropecuária?

Representante da equipe: André Vinicius Buzzo, Mestrando (FEEC)

Sobre a Pré Incubação Inova Unicamp

Os ambientes de pré-incubação da Inova Unicamp são espaços facilitadores para a geração de pesquisas na universidade, com potencial econômico, através da interação de alunos (graduação e pós-graduação), professores, pesquisadores e mentores de mercado.

A pré-incubação deve prover ferramentas, serviços, apoio institucional e de relacionamento às idéias promissoras e com viabilidade técnica e mercadológica. Os projetos podem evoluir para futuros negócios e empreendimentos abrigados, preferencialmente, em incubadoras de empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Inova Unicamp