Prorrogado o prazo de inscrições para o Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024

Fotografia colorida de pessoas sendo premiadas no Prêmio Empreendedor da Unicamp 2023. Todas estão em pé e posando para a foto.
Prazo de inscrições da premiação é prorrogado, oferecendo oportunidades exclusivas para empresas-filhas da Unicamp

Texto: Vinicíos Rosa – Inova Unicamp | Fotos: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

O prazo de inscrições para a 8ª edição do Prêmio Empreendedor da Unicamp foi prorrogado até 14 de outubro de 2024. A premiação, organizada pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) em parceria com o grupo Unicamp Ventures, é exclusiva para empresas-filhas da Universidade, com participação gratuita.

Este ano, a categoria Impacto Socioambiental foi reformulada para incluir diversidade, incentivando ainda mais práticas de inclusão nas empresas. Portanto, Impacto Socioambiental & Diversidade, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) são as quatro categorias disponíveis para submissão em 2024.

INSCREVA-SE AQUI!

PREMIAÇÕES DO PRÊMIO EMPREENDEDOR DA UNICAMP

O empreendimento vencedor de cada categoria será convidado para apresentar seu caso de sucesso em formato de pitch no 19º Encontro Anual Unicamp Ventures, que ocorrerá presencialmente na Unicamp, em Campinas/SP, no dia 14 de novembro, quando também receberá 1 troféu e 1 RuralMAX (aparelho que amplia a conectividade em regiões rurais e remotas) oferecido pela patrocinadora Neger Telecom. Seus representantes, ainda, concorrerão automaticamente ao título de Empreendedor(a) do Ano 2024.

Quem levar esse título, disputado unicamente entre os empreendimentos vencedores das quatro categorias, ganhará mais 1 troféu referente ao título e receberá 2 ingressos para participar gratuitamente da feira internacional Mobile World Capital (MWC) e de seu evento para startups, o Four Years From Now (4YFN), em Barcelona, Espanha, além de uma ajuda de custo de R$ 5.000,00. A pessoa também ganhará mais 1 RuralMAX, oferecido pela patrocinadora Neger Telecom.

EXCLUSIVIDADE PARA EMPRESAS-FILHAS DA UNICAMP!

As empresas-filhas são empreendimentos fundados por alunos, ex-alunos, pessoas que têm vínculos empregatícios com a Unicamp ou negócios incubados/graduados pela Incamp; também incluem-se as empresas spin-offs acadêmicas, aquelas geradas a partir de um conhecimento da Universidade.

Se o seu negócio possui alguma dessas características, saiba que você tem uma empresa-filha apta para participar do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024. Mas, atenção! Serão aceitas somente as inscrições de empresas já cadastradas na base da Inova (é possível se cadastrar agora, cadastre-se aqui) e que o sócio-fundador possua ou tenha possuído vínculo formal com a Unicamp.

Saiba mais acessando o regulamento do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024.

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EMPREENDEDOR AQUI!

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.