Inscrições abertas para o Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024

Fotografia colorida dos troféus das categorias do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2023. Fim da descrição.

Impacto Socioambiental & Diversidade, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) são as quatro categorias disponíveis para participação. Os vencedores de cada uma delas receberão troféus, serão reconhecidos no ecossistema empreendedor da Unicamp e disputarão automaticamente o título de Empreendedor(a) do Ano.

Texto: Vinicíos Rosa – Inova Unicamp | Fotos: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

As inscrições da 8ª edição do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024 estão abertas. A premiação, realizada pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) em parceria com o grupo de empreendedores Unicamp Ventures, é direcionada exclusivamente às empresas do ecossistema da Universidade, também conhecidas como empresas-filhas. As inscrições do evento são gratuitas e devem ser realizadas on-line.

A premiação deste ano traz uma novidade: a categoria Impacto Socioambiental foi atualizada para Impacto Socioambiental & Diversidade.

“A remodelação da categoria visa incentivar a submissão de experiências de empresas com o aprimoramento dos indicadores de diversidade e inclusão por meio de ações de Recursos Humanos e outros projetos de sucesso relacionados ao tema que deseja compartilhar”, explica Kátia Kishi, supervisora de comunicação da Inova Unicamp, sobre a mudança proposta.

Assim, Impacto Socioambiental & Diversidade, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) são as quatro categorias disponíveis para participação. O empreendimento vencedor de cada categoria será convidado para apresentar seu caso de sucesso em formato de pitch no 19º Encontro Anual Unicamp Ventures, que ocorrerá presencialmente na Unicamp, em Campinas/SP, no dia 14 de novembro, quando também receberá um troféu de sua categoria.

Além disso, os empreendedores detalhados dentro dos casos de sucesso das empresas vencedoras estarão automaticamente classificados como finalistas da categoria principal: Empreendedor(a) do Ano 2024, título que reconhece o papel da pessoa empreendedora na liderança, criatividade e capacidade de resolver problemas e construir redes estratégicas. O resultado será anunciado durante o Encontro Anual.

PREMIAÇÕES DO PRÊMIO EMPREENDEDOR DA UNICAMP

Fotografia colorida de um homem falando no microfone. Ele usa camiseta azul escuro e está segurando o microfone com a mão direita. Fim da descrição.

Mikio Kawai Júnior, CEO do Grupo Safira, eleito Empreendedor do Ano em 2023

Cada uma das empresas vencedoras das categorias Impacto Socioambiental & Diversidade, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) receberá 1 troféu referente a sua categoria, 1 RuralMAX (aparelho que amplia a conectividade em regiões rurais e remotas) oferecido pela patrocinadora Neger Telecom, e reconhecimento no ecossistema empreendedor da Unicamp com a apresentação de sua empresa no Encontro Anual Unicamp Ventures. Seus representantes também terão a oportunidade de disputar o título de Empreendedor(a) do Ano.

Quem levar esse título ganhará mais 1 troféu referente à categoria e receberá 2 ingressos para participar gratuitamente da feira internacional Mobile World Capital (MWC) e de seu evento para startups, o Four Years From Now (4YFN), em Barcelona, Espanha, além de uma ajuda de custo de R$ 5.000,00. A pessoa também ganhará mais 1 RuralMAX, oferecido pela patrocinadora Neger Telecom.

EXCLUSIVIDADE PARA EMPRESAS-FILHAS DA UNICAMP!

As empresas-filhas são empreendimentos fundados por alunos, ex-alunos, pessoas que têm vínculos empregatícios com a Unicamp ou negócios incubados/graduados pela Incamp; também incluem-se as empresas spin-offs acadêmicas, aquelas geradas a partir de um conhecimento da Universidade.

Se o seu negócio possui alguma dessas características, saiba que você tem uma empresa-filha apta para participar do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024. Mas, atenção! Serão aceitas somente as inscrições de empresas já cadastradas na base da Inova (é possível se cadastrar agora, cadastre-se aqui) e que o sócio-fundador possua ou tenha possuído vínculo formal com a Unicamp.

Saiba mais acessando o regulamento do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024.

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EMPREENDEDOR AQUI!