Conselho Consultivo do UV e Prêmio Empreendedor da Unicamp estão com inscrições abertas

Fotografia colorida do momento em que vários empreendedores estão sendo premiados no Encontro Anual Unicamp Ventures. As pessoas estão em pé, uma ao lado da outra e olhando para a câmera sorrindo. Fim da descrição.

O Conselho Consultivo do grupo Unicamp Ventures está com novas vagas a serem ocupadas e o Prêmio Empreendedor conta com quatro categorias disponíveis para submissão.

Texto: Vinicíos Rosa – Inova Unicamp | Foto: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

Empreendedores de empresas-filhas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão com duas oportunidades para se destacarem e contribuírem com suas experiências no ambiente empreendedor da Universidade. Tratam-se de novas vagas para o conselho consultivo do grupo Unicamp Ventures e das inscrições abertas para o Prêmio Empreendedor da Unicamp, premiação realizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

Neste ano, há quatro vagas disponíveis para compor o time de conselheiros do grupo Unicamp Ventures, que reúne e conecta as empresas-filhas da Unicamp, como são chamados os negócios fundados por pessoas que possuem ou tiveram vínculo com a Universidade, como alunos, ex-alunos, colaboradores e pessoas com negócios incubados ou graduados na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp); também incluem-se as empresas spin-offs acadêmicas, aquelas geradas a partir de um conhecimento da Universidade.

As inscrições para ser uma das pessoas conselheiras devem ser efetuadas neste formulário on-line até o dia 23 de setembro de 2024. Espera-se que as pessoas empreendedoras interessadas compartilhem suas trajetórias e justifiquem como pretendem contribuir com o ecossistema de empresas-filhas da Unicamp.

Fundado em 2006 com a intenção de integrar a comunidade de empreendedores(as) da Universidade, o UV é uma rede de relacionamento composta por empreendedores(as) de empresas-filhas da Unicamp cadastradas e atua em parceria com a Inova Unicamp.

Além disso, o grupo conta com o trabalho voluntário de sete conselheiros, da pessoa presidente executiva e da pessoa presidente do conselho para desenvolver ações que fomentem o relacionamento entre as empresas-filhas, como organização de eventos, curadoria, produção de conteúdos (reportagens e artigos relacionados ao empreendedorismo) e avaliação dos casos inscritos no Prêmio Empreendedor da Unicamp. O mandato inicial dos conselheiros tem duração de 2 anos com início em novembro de 2024.

Saiba mais acessando o regulamento do Conselho Consultivo do Unicamp Ventures e participe gratuitamente do processo seletivo preenchendo o formulário de inscrição.

INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIROS AQUI!

PRÊMIO EMPREENDEDOR DA UNICAMP 2024

Fotografia colorida dos troféus das categorias do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2023. Fim da descrição.

Troféus do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2023. Foto Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

Outra oportunidade aberta aos empreendedores de empresas-filhas da Unicamp é a possibilidade de participar da 8ª edição do Prêmio Empreendedor da Unicamp, que está com as inscrições abertas. A premiação, realizada pela Inova Unicamp em parceria com o grupo UV, é direcionada exclusivamente às empresas-filhas da Universidade cadastradas. As inscrições são gratuitas e os casos de sucessos a serem avaliados devem ser enviados via formulário on-line.

Impacto Socioambiental & Diversidade, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) são as categorias disponíveis para submissão de projetos. O representante do empreendimento vencedor de cada categoria será convidado para apresentar seu caso de sucesso em formato de pitch no 19º Encontro Anual Unicamp Ventures, quando também receberá o troféu da sua categoria. As pessoas que apresentarem os casos de sucesso estarão classificadas como finalistas da categoria principal: Empreendedor(a) do Ano. O resultado será anunciado durante o Encontro Anual.

Além do troféu, a empresa vencedora de cada categoria também receberá um dispositivo RuralMAX, aparelho que amplia a conectividade em regiões rurais e remotas oferecido pela patrocinadora Neger Telecom, de seu representante disputará o título de Empreendedor(a) do Ano. Nessa categoria, a pessoa ganhadora levará mais um troféu referente à categoria e receberá dois (2) ingressos para participar gratuitamente da Mobile World Capital (MWC) e do Four Years From Now (4YFN), ambos em Barcelona na Espanha, além da ajuda de custo de R$ 5.000,00. A pessoa também ganhará mais 1 RuralMAX.

Saiba mais acessando o regulamento do Prêmio Empreendedor da Unicamp 2024.

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EMPREENDEDOR AQUI!