Visite Campinas | Graduada na Incamp, R&R Novabio Ocular é selecionada em programa de aceleração de startups da Eretz.bio

Fotografia. Mariana Rosales faz apresentação de pitch em Encontro com Investidores. Ela está de perfil na foto, é uma mulher branca de cabelos castanhos, usa óculos de grau, vestido florido e aponta para a tela projetada, segura em sua mão um passador de slides, tem unhas pintadas de vermelho. Fim da descrição.
Empresa instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp terá desenvolvimento impulsionado pela aceleradora do Hospital Albert Einstein

Texto: Isabele Scavassa | Foto de capa: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

A R&R Novabio Ocular, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi selecionada para o programa de aceleração Eretz.bio, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Focado em tecnologias de saúde, o projeto proporciona suporte estrutural e orientação para o desenvolvimento de projetos de startups visando a introdução no mercado. Para a R&R, essa oportunidade visa impulsionar inovações relacionadas a doenças do segmento posterior ocular.

A nova etapa da startup chega pouco tempo após a graduação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), que ocorreu em meados de 2023. Após três anos e nove meses no programa de incubação da Incamp, a startup conquistou fôlego para seguir no processo de desenvolvimento. O período de incubação, contudo, foi fundamental para o desenvolvimento inicial, quando conseguiram fomento via Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), programa oferecido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para dar suporte a negócios em fase inicial.

Saiba mais: Graduada na Incamp, R&R Novabio Ocular é selecionada em programa de aceleração de startups da Eretz.bio

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.