EPTV Campinas | Faturamento de startups e incubadas em parque científico da Unicamp bate recorde em 2022

Print de tela na qual aperece a professora Ana Frattini, diretora-executiva da Inova Unicamp dando entrevista. Ana é umamulher branca que usa terno amarelo claro sobre blusa azul e usa óculos. No fundo ambiente de escritório com mesas e colaboradores da Inova trabalhando. Fim da Descrição

O aniversário de 10 anos de operação do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp foi destacado em reportagem produzida pela EPTV Campinas, exibida no Jornal da EPTV 2ª edição e Bom Dia Cidade. A matéria citou a alta do faturamento das empresas instaladas e incubadas, que bateu recorde com R$ 68,8 milhões em 2022. Os dados foram divulgados em relatório publicado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, nesta terça-feira (03/05).

A reportagem ouviu a diretora-executiva da Inova Unicamp, professora Ana Frattini, e ressaltou os processo de incubação de empresas nascentes na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e as parcerias em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com a Universidade, que impactam positivamente no ecossistema da Unicamp, seja no ensino, na geração de emprego e renda, em avanços tecnológicos, bem no processo de inovação de negócios já estabelecidos no mercado.

Uma das empresas entrevistadas pela reportagem foi a Autocoat. A startup incubada na Incamp aplica resultados de pesquisas que foram conduzidas na Universidade para o desenvolvimento de um equipamento capaz de produzir filmes ultrafinos, aplicáveis em diversos setores, como odontológico e de cosméticos. Outra empresa entrevistada foi a Neger Telecom, que mantém um laboratório de P&D no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp para avançar no desenvolvimento de tecnologia para identificação e bloqueio de drones durante vôos.

Assista à reportagem completa da EPTV aqui.

Leia a matéria que preparamos sobre o lançamento do Relatório.

Baixe o Relatório do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.