28 de janeiro de 2021 Oportunidade para mulheres inovadoras e empreendedoras
Após o sucesso da primeira edição, lançado dia 7 de fevereiro de 2020, o Programa Mulheres Inovadoras, promovido pela Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), lança o seu segundo edital, com inscrições abertas até o dia oito (8) de março.
O programa tem o objetivo de estimular startups lideradas por mulheres e aumentar a representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. Para isso, é oferecido mentorias especializadas, suporte, acompanhamento por profissionais do mercado e reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.
Poderão se candidatar ao Prêmio empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras, e trabalhem em condições de incerteza, com modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real. É necessário, ainda, ter pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial.
Neste ano, em sua segunda edição, o Programa Mulheres Inovadoras 2021 anunciou algumas mudanças. As empresas candidatas irão concorrer regionalmente, sendo selecionadas seis de cada uma das regiões do Brasil. Dessas, pelo menos duas startups de cada região serão premiadas.
Confira o edital e faça a inscrição através do link: http://www.finep.gov.br/