Destaque Licenciamento 2021: Software GETS é licenciado para 35 entidades públicas

Três pessoas aparecem na foto. Uma mulher e dois homens. Todos são brancos e estão em pé na frente de uma grande tela onde são expostos dados do programa de computador criado por eles. Da esquerda para a direita, o primeiro é um jovem na casa dos trinta anos. Ele veste calça jeans e camiseta polo vermelha. Usa cavanhaque e bigode, e tem cabelos castanhos. Ao lado, a mulher na mesma faixa etária veste vestido longo e roxo com decote em formato de V e um detalhe no busto. Ela tem cabelos longos que cobrem o ombro esquerdo. O último é mais velho, está na casa dos sessenta anos. É careca e usa cavanhaque e bigode brancos. Veste uma camisa social azul clara por dentro da calça jeans. Carrega um cinto na cintura e um relógio prateado no pulso esquerdo. Na frente deles há uma mesa de escritório vazia.

Licenciamento não exclusivo de software BR 18120034773

A partir de duas grandes parcerias, o software GETS (Gerenciamento de Tecnologia para Saúde) foi licenciado, de uma só vez e sem custos, para 33 hospitais federais e duas empresas públicas de saúde interessados em aumentar a eficiência da gestão do patrimônio público. O software gera um inventário padronizado dos equipamentos médico-hospitalares, auxiliando no controle mais preciso para a resolução de problemas, com melhor programação para manutenções preventivas, aumentando a qualidade, produtividade e disponibilidade dos ativos. O GETS foi desenvolvido e patenteado na Unicamp em 2013. Atualmente, mais de 80 mil equipamentos são gerenciados pelo sistema em 40 unidades hospitalares de pequeno, médio e grande porte espalhadas pelo Brasil.

Inventores: José Wilson Magalhães Bassani, Eder Trevisoli da Silva e Ana Cristina Bottura Eboli

Unidade: Centro de Engenharia Biomédica (CEB)

Empresas licenciadas: Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Hospital das Clínicas de Pernambuco (Ebserh/HCUFPE), Hospital das Clínicas da Univ. Fed. de Goiás (Ebserh/HC-UFG), Hospital das Clínicas da Univ. Fed. de Minas Gerais (Ebserh/HC-UFMG), Hospital de Doenças Tropicais da Univ. Fed. De Tocantins (Ebserh/HDT-UFT), Hospital Escola da Univ. Fed. de Pelotas (Ebserh/UFPEL), Hospital Universitário Ana Bezerra (Ebserh/HUAB-UFRN), Hospital Universitário Alcides Carneiro (Ebserh/HUAC-UFCG), Hospital Universitário Antonio Pedro (Ebserh/HUAP-UFF), Hospital Universitário de Brasília (Ebserh/HUB-UNB), Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Ebserh/HUCAM-UFES), Hospital Universitário Grande Dourados (Ebserh/HU-UFGD), Hospital Universitário Gaffrée E Guinle (Ebserh/HUGG-Unirio), Hospital Universitário Getúlio Vargas (Ebserh/HUGV-UFAM), Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira De Mello (Ebserh/HUJBUFCG), Hospital Universitário Julio Muller (Ebserh/HUJM-UFMT), Hospital Universitário Monsenhor João Batista De Carvalho Daltro (Ebserh/HUL-UFS), Hospital Universitário Lauro Wanderley (Ebserh/HULW-UFPB), Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Ebserh/HUMAP-UFMS), Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Junior (Ebserh/HU-FURG), Hospital Universitário Onofre Lopes (Ebserh/HUOL-UFRN), Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (Ebserh/HUPAA-UFAL), Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Ebserh/ HUPES-UFBA), Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ebserh/HU-UFPI), Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (Ebserh/HU-UFSC), Hospital Universitário de Sergipe (Ebserh/HU-UFS), Hospital Universitário De São Luís (Ebserh/HUUFMA), Hospital Universitário De Santa Maria (Ebserh/HUSM-UFSM), Hospital Universitário da Univ. Federal de Juiz de Fora (Ebserh/HU-UFJF), Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci (Ebserh/HU-UFSCar), Hospital Universitário do Triângulo Mineiro (Ebserh/HCUFTM), Maternidade Climério de Oliveira (Ebserh/MCO-UFBA), Maternidade Escola Januário Cicco (Ebserh/MEJC-UFRN), Hospital Universitário da Univ. Fed. do Vale do São Francisco (Ebserh/HU-Univasf).

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.