NeuralMind é reconhecida pelo Prêmio Ábaco de Computação

A NeuralMind, startup especializada no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial, receberá no próximo dia 4 de dezembro o Prêmio Ábaco da Computação, realizado pelo Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

De acordo com a comissão organizadora, o prêmio é concedido à empresa ou organização que, ao longo do último ano, melhor se sobressaiu em atividades relacionadas à Computação. Os candidatos ao prêmio são selecionados por uma comissão de graduação e pós-graduação do Instituto.

“Para nós, é motivo de muito orgulho a NeuralMind ser reconhecida pelo prêmio. Temos um vínculo muito sólido com a universidade, tendo em vista a carreira acadêmica que construí na instituição, mas principalmente pelo fato de valorizarmos muito a contratação de profissionais e pesquisadores advindos da Unicamp. Essa interação com o meio acadêmico é fundamental para nos mantermos na fronteira do conhecimento e trazendo mais inovações ao mercado”, salienta o CTO da NeuralMind, Roberto Lotufo.

A sede da NeuralMind fica localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, o que facilita ainda mais a interação e a cooperação com a universidade.

“Estar no Vértice é uma forma de oxigenarmos constantemente nossos times, seja pela proximidade física com a universidade como também com as demais startups localizadas aqui e outras empresas-filhas da Unicamp. Inovação é relacionamento e cooperação, e pode florescer em ambientes fortemente articulados. Um ecossistema forte, com startups criativas próximas a pesquisadores de excelência, favorece oportunidades de crescimento acelerado”, complementa Patricia Magalhães, CEO da NeuralMind.

A cerimônia do Prêmio Ábaco de Computação ocorre no dia 4 de dezembro, às 9h, no Auditório 3 do Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas.

Texto originalmente publicado em NeuralMind.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.