Imunoterapia para o câncer de bexiga

Na foto estão posados segurando o fármaco e usando jalecos brancos os professores Wagner Fávaro e Nelson Durán. Durán está à esquerda e é um homem branco idoso de cabelos grisalhos e curtos, sem barba e usa óculos, ele está com um leve sorriso. Já Fávaro é um homem branco mais alto, na faixa dos 50 anos, com entradas no cabelo curto preto e uma barba preta com um sorriso mais largo.

Licenciamento não exclusivo para uso humano de pedido de patente Nº BR 10 2017 012768 0 e PCT/BR2018/000031
Licenciamento não exclusivo para uso veterinário de pedido de patente Nº BR 10 2017 012768 0 e PCT/BR2018/000031
Licença não exclusiva de uso da Marca, registros nº 913452386 e 913451991

A tecnologia se refere a um processo de obtenção de um complexo nanoestruturado inorgânico associado à proteína (MRB-CFI-1), que possui a marca OncoTherad. A principal aplicação é no tratamento de tumores sólidos tanto em animais quanto em seres humanos. O nanofármaco apresenta atividade antitumoral única e, potencialmente, pode ser um substituto com menor custo de outros fármacos antineoplásicos comerciais.

Pesquisadores: Prof. Wagner José Fávaro (IB) e Prof. Nelson Durán Caballero (IQ)

Unidades: Instituto de Biologia (IB) e Instituto de Química (IQ) da Unicamp

Empresa licenciada: CND Pharma (spin-off da Unicamp)

Matérias relacionadas

https://www.inova.unicamp.br/revista-premio-inventores/medicamento-da-unicamp-reduz-a-ocorrencia-de-tumores-malignos-na-bexiga/

https://www.inova.unicamp.br/revista-premio-inventores/cresce-interesse-de-pesquisadores-da-unicamp-em-empreender/

https://www.inova.unicamp.br/noticia/tecnologia-desenvolvida-na-unicamp-e-alternativa-para-o-tratamento-do-cancer-de-prostata/

https://www.inova.unicamp.br/noticia/nanofarmaco-mostra-potencial-para-reducao-de-tumor-na-bexiga/

https://www.inova.unicamp.br/noticia/expertise-patenteada/

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.